sexta-feira, 30 de maio de 2014

HORA DE PASSEAR COM A CRIANÇADA




Se tem um momento esperado pelas crianças é a preparação para sair e passear. Pode ser um parque perto de casa, uma caminha com amigos ou dias longe da rotina como uma viagem.

O espírito infantil é muito ligado a experiência de novidades e isso funciona como um imã para sempre receber com entusiasmo a chance de provar o novo. Mas qual é o passeio ideal para as crianças? Bem, a idade já é um fator que delimita muitas escolhas, a segurança, a liberdade e a oferta do que fazer conta muito na hora de escolher onde passar o tempo livre, seja nos dias de férias ou durante uma viagem.

É sempre importante avaliar o que é interessante para os filhos quando se decide investir em um período de férias, ainda mais quando a família vai junto e não só as crianças querem usufruir de atividades. 

Se você for viajar, escolha hotéis que tenham gincanas, áreas infantis com segurança, atividades recreativas porque os pequenos são exigentes e os adultos também precisam tirar uma folguinha. Se a viagem for para fora do país, é essencial saber os detalhes sobre o clima, a alimentação, o vestuário para que os pais possam se preparar antes de embarcar no longo percurso. 

Para assegurar uma estadia confortável e sem transtornos, não deixe de procurar um seguro viagem, se o destino for o continente europeu serviços como o seguro viagem europa são especialistas nas exigências de entrada nos países signatários do Tratado de Schengen. Lembre-se que se a criança precisar de atendimento hospitalar, é necessário ter o seguro, caso contrário, o pagamento em dinheiro seria muito caro. 

Cada cidade tem programas que podem ser interessantes para o público infantil. Antes de viajar basta fazer uma pesquisa sobre zoológicos, parques de diversão, clubes, parques aquáticos, museus e teatros que servem para a verdadeira alegria dos filhos. São passeios que podem ser vividos em família e ser interessante para todos. Uma opção que une muitas formas de entretenimento são os cruzeiros marítimos, com larga programação, inclusive para a criançada.

Qual o passeio preferido do seu filho(a)?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Deixe aqui sua opinião, dúvida, sugestão, crítica ou incentivo...